Visita audio guiada à Vinha de Leonardo

Visita audio guiada à Vinha de Leonardo - Museus de Milão

Um pouco da história do Vinhedo de Leonardo

O vinhedo está localizado no centro de Milão, do lado oposto ao jardim da Casa Atellani, e foi um presente de Ludovico o Moro a Leonardo em 1498. Ludovico Sforza, duque de Milão, deu de presente a Leonardo o vinhedo do seu jardim, que se chamava vinhedo San Vittore.

Ludovico deu duas casas à família Atellani, uma família da corte dos Sforza. Ludovico tinha dois sonhos para a cidade de Milão. O primeiro era transformar a Basílica de Santa Maria delle Grazie no mausoléu da família Sforza, e o segundo era construir um bairro residencial para os seus seguidores mais fiéis, como a família Atellani e Leonardo. A Casa Atellani é um dos poucos vestígios deste sonho.

Visita audio guiada à Vinha de Leonardo da Vinci

Agora, com esta imperdível visita audio guiada você pode aprofundar a história escondida por trás deste lugar mágico (idiomas disponíveis: Italiano, Inglês, Alemão, Francês, Espanhol, Japonês, Coreano, Português, Chinês e Russo - duração: cerca de 25 minutos).

HORÁRIO DE ABERTURA
Segunda-feira - Domingo: 9h00-18h00 (última admissão 17h30)

Este bilhete NÃO inclui o acesso à Última Ceia

O que é o Vinhedo de Leonardo atualmente?

A dois passos da Última Ceia, o Vinhedo de Leonardo abre suas portas ao público. O Vinhedo foi conservado intacto, manteve seu formato original e é possível realizar um passeio pela propriedade o pelo Vinhedo de Leonardo com uma visita guiada, para aprofundar os seus conhecimentos sobre a história deste lugar mágico.

Curiosidades sobre o Vinhedo de Leonardo

Você sabia que durante as escavações de 2015 foram encontradas videiras da mesma variedade que Leonardo cultivava? Elas foram identificadas, e expertos e viticultores trabalharam intensamente e fizeram muitas tentativas para reproduzir o vinho preferido de Leonardo da Vinci.

Você sabia que, mesmo que os três gigantes do Renascimento sejam frequentemente mencionados contemporaneamente, Leonardo da Vinci, Michelangelo e Rafael não pertenciam à mesma geração? Leonardo tinha 23 anos quando Michelangelo nasceu e 31 quando nasceu Rafael. Rafael morreu em 1520, um ano depois da morte de Leonardo, que por sua vez, morreu 45 anos antes de Michelangelo.

Por que visitar o Vinhedo de Leonardo?

Viva o Renascimento italiano como se fosse hoje, percorra a Casa Atellani, onde a hera embeleza e cobre as paredes, assim como as obras de arte e as esculturas na parte interna.

O Vinhedo de Leonardo te ajudará a entender mais sobre este símbolo do Renascimento, este gênio universal, além de filósofo e humanista com uma curiosidade infinita que apenas pode ser comparada à sua enorme criatividade. Leonardo de Vinci foi considerado um dos maiores pintores de todos os tempos, além de ser um dos artistas com mais talentos nas mais variadas disciplinas.

Outras atrações nas redondezas

Muito próximo ao Vinhedo de Leonardo encontra-se a Igreja de Santa Maria delle Grazie e no refeitório do convento você poderá admirar uma das obras-primas de Leonardo da Vinci, o afresco da Última Ceia. Quando você tiver recuperado o fôlego, conseguirá observar o efeito de luz e sombra, além da falsa perspectivas que cria a sensação de uma sala comprida, tudo isso graças à genialidade deste artista italiano.

Você gostaria de conhecer:

Visita do Inferno - nas trilhas de Dan Brown (Florença) ou Visita Vaticano.