Bilhetes para A Última Ceia de Leonardo da Vinci e para a Pinacoteca Ambrosiana
Last Supper and Pinacoteca Ambrosiana

Perto
MILAN MUSEUM: Last Supper and Pinacoteca Ambrosiana

Este pacote especial, inclui os bilhetes de entrada para visitar as duas galerias de arte mais importantes de Milão com reserva antecipada, o que permite evitar as longas filas de espera. O valor pode sofrer acréscimo durante exposições temporárias.
No refeitório do convento Dominicano adjacente à igreja de Santa Maria delle Grazie, encontra-se uma das obras mais célebres do mundo: "A Última Ceia" de Leonardo da Vinci.
Pintado entre 1494 e 1498 a pedido de Ludovico il Moro, Leonardo, abandonando o método tradicional de pintura afresco, pinta "a seco" a cena na parede do refeitório.
Após a conclusão, no entanto, foi documentado que esta técnica e os fatores poluentes haviam contribuído para a deterioração do afresco, que passou por várias restaurações. A mais recente foi em 1999, onde vários métodos científicos foram usados para restaurar as cores originais e, quando possível, para remover vestígios de tinta aplicada em tentativas anteriores de restaurar o afresco. Desde a última restauração, para assegurar a preservação do afresco à temperatura ambiente, o acesso a visitantes foi limitado a um grupo de até 25 pessoas a cada 15 minutos.
A Pinacoteca Ambrosiana é uma biblioteca histórica em Milão. Nomeada após Ambrósio, o santo padroeiro de Milão, foi fundada pelo Cardeal Federico Borromeo (1564-1631), cujos agentes percorriam a Europa Ocidental e até mesmo a Grécia e a Síria em busca de livros e manuscritos. Algumas das maiores e mais completas aquisições da Pinacoteca Ambrosiana foram os manuscritos do mosteiro beneditino de Bobbio (1606) e a biblioteca do Vincenzo Paduan Pinelli.
Inaugurada em 1618 é o museu mais antigo de Milão. Foi criada para inspirar e encorajar o "vai e vem" de artistas italianos. Ao longo dos anos a grande coleção de arte tem crescido, graças às generosas doações privadas.
A Pinacoteca Ambrosiana contém obras importantes como o desenho preparatório de Raffaello para o afresco "Escola de Atenas"; Cesta de frutas" de Caravaggio, "Madonna con Bambino e tre angeli" de Botticelli.

Reservas:
RESERVAR

Inteira
Gratuita (1-14 anos)
€ 43.50
€ 14.00
As tarifas incluem o bilhete de ingresso, as taxas de reserva (1,50 euros) e a comissão da agência (9,50 euros)

Horário de abertura:

• A Última Ceia de Leonardo da Vinci:

De Terça-feira a Sabato das 9h00 às 19h00, Domingo das 9h00 às 13h45. Grupos com no máximo 18 pessoas entram a cada 15 minutos.
Fechado: todas as segundas-feiras, 01 de janeiro, 01 de maio e 25 de dezembro.

• Pinacoteca Ambrosiana:

De terça-feira a domingo das 14h00 às 18h00.
Fechado: todas as segundas-feiras, 01 de janeiro, Pásqua, 01 de maio e 25 de dezembro.

Perto